Linha Aérea e outros voos - GLORIOSOS “MALUCOS” DE MÁQUINAS VOADORAS - 6



6ª Parte



Russian Reusable Space Vehícle


O primeiro Drone Espacial Reutilizável Russo auto propulsionado e com uma pequena asa, voa tanto na alta Atmosfera como no Espaço em órbitas baixas.

Um veículo deste tipo, transportador de cargas, rápido, reutilizável, manobrável até altas altitudes, poderá vir a abrir um novo leque de armas espaciais.








Graças à manobrabilidade que o seu próprio muito rápido propulsor e à sustentação que a pequena asa lhe dá no voo de volta à Terra esta nave espacial está especialmente vocacionada para depositar cargas a velocidades hipersónicas na alta atmosfera (órbitas baixas) 160km de altura, mantendo esta capacidade ao longo das previstas 50 missões por drone.

Tem também a capacidade de voar até aos 500km da Terra.

Embora inicialmente se destinasse às Agências Estatais Russas, a ICON procura agora investidores privados para outros usos do conceito.

Foi concebido para efectuar ao todo 50 voos até ao limite do espaço.

O retorno à Terra é feito com a ajuda de para quedas, à boa maneira russa.

Todos os componentes são de origem russa.

Afirmam os russos que não há nada semelhante embora saibam, obviamente, que alguns países estejam a fazer investigação nestes domínios.


O novo drone será capaz de voar até uma altitude de 160 km à velocidade hipersónica de Mach 7 (5000 km/h) e colocar veículos em órbitas baixas de 310 milhas.


Será equipado com um Single Liquid Fuelled Jet Engine (do BRIZ-M).


Na fase inicial de cada missão será usado um avião transportador  até ao limiar do Espaço onde o drone se liberta activando logo de seguida o seu próprio motor rumo ao Espaço.

Após colocar as cargas em órbita regressa á atmosfera e sob o efeito desta e da gravidade, a aterragem é feita com o auxílio de para quedas.








Os 1ºs 5 voos estão previstos para 2023.

É um drone relativamente pequeno, mas muito ágil, comparado com os vários sistemas semelhantes americanos.

A grande vantagem é que devido ás suas dimensões e peso, pode ser levado ao limiar dos espaço por um "vulgar" avião militar, como o Mig-31.


Significando que qualquer pista pode ser utilizada.


Está a ser construído pela ISON (International Scientific Optical Network) para a ROSCOSMOS (en.roscosmos.ru) a empresa estatal russa encarregue de todas as operações russas fora do Planeta Terra.







https://www.perthnow.com.au/technology/space/russias-new-reusable-spacecraft-drone-a-frightning-new-step-towards-weaponising-space-ng-9a20640717fee5d164e46db6ae09971c








Sem comentários:

Enviar um comentário