LINHA AÉREA e outros voos

Boeing B 747    


             

         Mensagens publicadas:

 






A FANTÁSTICA AVENTURA

O voo de Sacadura Cabral e Gago Coutinho entre Lisboa e o Rio de Janeiro

Índice desta Aventura 

           1 - Preâmbulo a toda a história

             1a - Os Antecedentes, os Homens envolvidos e os Aviões utilizados. 
             1b - O voo do capitão-tenente Read
             1c - A Travessia feita pelo capitão Alcock e pelo tenente Brown


              2a - A escolha do avião para a Travessia Lisboa . Rio de Janeiro




          5 - Breves biografias de Sacadura Cabral e Gago Coutinho 
         
               5a - Artur de Sacadura Freire Cabral 
               5b - Carlos Viegas Gago Coutinho 
               5c - As Ordens Militares atribuídas

          6 - Preparativos para a viagem 


          7 - O voo de Sacadura Cabral e Gago Coutinho entre Lisboa e o Rio de Janeiro 


           8 - As homenagens no Brasil e o regresso a Portugal


____________________________________________________________________



         Um acidente estúpido transformado em
    atentado bombista


        É uma história escrita a quatro mãos, com muito amor,

        carinho, reconhecimento e enorme saudade.

        Como a sua filha Elsa escreveu para esta história, o

        Ramalho tinha “um grande sentido de humor

        cáustico, corrosivo, difícil de perceber…

        E era com esse sentido de humor que

        encarava as alegrias, tristezas, adversidades

        da vida e corriqueirices do dia-a-dia.”


        

        Histórias de um Nobre Comandante de uma muito amada companhia de aviação portuguesa,
        em pleno PREC



           Como, numa estadia, a minha tripulação e eu... recebemos uma inesperada
        Lição de História.
        Numa visita ao Coliseu de Roma. Anos 80.


           São 413 anos de grandes feitos. De 1540 mas só até 1953, início da era dos caças a jacto .


               Esta história está dividida em 4 partes:


                1ª – De João Torto (o nosso Ícaro de Viseu) passando pela aerostação, os pombais e os primeiros voos "mais pesado que o ar" em Portugal, até 1914 com a criação das “Tropas Aeronáuticas”. Para ler aqui

                2ª – A nossa Aeronáutica do Exército, de 1914 até 1952, data da fusão das Aviações Militares e criação da Força Aérea Portuguesa. Para ler aqui

                3ª – A nossa Aeronáutica Naval, de 1917 até à sua extinção em 1952. Para ler aqui


                4ª – Os grandes voos de Descoberta do Mundo pelo Ar, os "Raids", entre 1921 e 1934. Para ler aqui




      . Os novosMALUCOS” de Máquinas Voadoras - As mais extraordinárias ideias
          transformadas em espantosas máquinas que até voam excepcionalmente bem:

                                        1ª Parte - Os Pioneiros
                                        2ª Parte - Virgin Galatic I
                                        3ª Parte - Virgin Galatic II
                                        4ª Parte  - Stratolaunch
                                             5ª Parte  - Airlander
                                       6ª Parte  - Russian Reusable Space Vehícle

  • Os meus distintivos - Aqueles que tive e tenho o direito a usar. Tanto Militares como Civis
  • Era uma vez... Umas quantas bandeirolas - Onde se prova que voar em férias não é muito recomendável...
  • Borrego em Bogotá - Uma dos mais complexos acontecimentos da minha vida aeronáutica

     

    Asa das Aerolíneas Argentinas

     

     

  • O Vento de lado - Aero Clube da Zambézia  Voo a solo em Piper Cub ...Nem sabia que havia vento de lado!

     

    Logo do Aero Clube da Zambézia

      





(Actualizada em 13 de Fevereiro do 2019)